Início Formação Espiritual Quando nos alimentamos das promessas de Deus, de Sua Palavra, vamos enchendo-nos do Seu Espírito

Quando nos alimentamos das promessas de Deus, de Sua Palavra, vamos enchendo-nos do Seu Espírito

Diante de nossos anseios, necessidades, aflições e preocupações, façamos uma pausa para ver o que a Palavra de Deus nos diz, o que ela vem nos ensinar no dia de hoje, e então, acalmar o nosso coração e nos fortalecer nAquele que é a nossa força.
 
«O Senhor é fiel, e ele há de vos dar forças e vos preservar do mal.(...)
Que o Senhor conduza os vossos corações para o amor de Deus e a paciência de Cristo. (...)
Vós, porém, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.» 2 Ts 3,3.5.13
 
Quando nos vemos diante de dificuldades ou de problemas que não conseguimos solucionar, chegamos a achar que estamos esquecidos aos olhos de Deus; muitas vezes até dizemos: “Deus se esqueceu de mim”.
Isto acontece porque tiramos os olhos de Deus e olhamos para as nossas dificuldades, os nossos impossíveis.
Precisamos alimentar nossa mente e nosso coração da verdade de Deus, das suas revelações, das promessas que encontramos em Sua Palavra.
Para isso, precisamos ler e meditar a Palavra de Deus - a Bíblia - diariamente, como alguém que, desejoso de conhecer o outro, busca estar sempre com ele, conversando, falando do que tem no seu coração e escutando o que está no coração do outro.
Meditar significa pensar mais profundamente, ruminar, ou seja, mastigar um alimento e tornar a mastiga-lo de novo (como muitos animais fazem; o alimento é mastigado, engolido, depois volta à boca e é mastigado novamente). Espiritualmente, isso quer dizer que precisamos digerir bem a Palavra de Deus, deixando-nos ser envolvidos por ela de tal forma, que ela transforme a nossa mente, conformando-a com a mente de Cristo.
A Palavra de Deus é o Seu coração, é a Sua própria presença.
Lendo-a, meditando-a, vamos conhecendo esse Deus que é sempre fiel e cumpre o que nos fala em Sua Palavra; e nos deixamos ser por Ele conhecidos.
E quantas promessas maravilhosas encontramos na Bíblia! Citando uma bem conhecida:

“O Senhor é meu pastor, nada me faltará.
Em verdes prados ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas refrescantes,
restaura as forças de minha alma. Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome.
Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo.” Sl 22

E assim, enchendo-nos das promessas de Deus, de Sua Palavra, vamo-nos enchendo do Seu Espírito, e sendo por Ele conduzidos a viver o amor de Deus, fazendo sempre o bem, conforme a Sua vontade.
E assim, não nos cansaremos de fazer o bem e não nos perderemos da vontade de Deus, onde encontramos a nossa verdadeira felicidade.
Que o Senhor te abençoe e te guarde, volva para ti o seu rosto e se compadeça de ti. Que Ele faça resplandecer sobre ti a Sua face e te dê a paz!

Fonte: Adoradores da Divina Misericórdia - São Paulo, SP

 
Rádio Fraternidade
Campanha Dezembro

10%
Muito obrigado por
sua ajuda! Em dezembro
vamos concluir o
Tabernáculo de Deus! 
Pe.Ladislau Molnár. 

Pesquisa no Site
Mensagens da Bíblia
Cristo morreu por todos, para que os que vivem, não vivam para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. (II Coríntios 5, 15)