Início Formação Espiritual Quando nos alimentamos das promessas de Deus, de Sua Palavra, vamos enchendo-nos do Seu Espírito

Quando nos alimentamos das promessas de Deus, de Sua Palavra, vamos enchendo-nos do Seu Espírito

Diante de nossos anseios, necessidades, aflições e preocupações, façamos uma pausa para ver o que a Palavra de Deus nos diz, o que ela vem nos ensinar no dia de hoje, e então, acalmar o nosso coração e nos fortalecer nAquele que é a nossa força.
 
«O Senhor é fiel, e ele há de vos dar forças e vos preservar do mal.(...)
Que o Senhor conduza os vossos corações para o amor de Deus e a paciência de Cristo. (...)
Vós, porém, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.» 2 Ts 3,3.5.13
 
Quando nos vemos diante de dificuldades ou de problemas que não conseguimos solucionar, chegamos a achar que estamos esquecidos aos olhos de Deus; muitas vezes até dizemos: “Deus se esqueceu de mim”.
Isto acontece porque tiramos os olhos de Deus e olhamos para as nossas dificuldades, os nossos impossíveis.
Precisamos alimentar nossa mente e nosso coração da verdade de Deus, das suas revelações, das promessas que encontramos em Sua Palavra.
Para isso, precisamos ler e meditar a Palavra de Deus - a Bíblia - diariamente, como alguém que, desejoso de conhecer o outro, busca estar sempre com ele, conversando, falando do que tem no seu coração e escutando o que está no coração do outro.
Meditar significa pensar mais profundamente, ruminar, ou seja, mastigar um alimento e tornar a mastiga-lo de novo (como muitos animais fazem; o alimento é mastigado, engolido, depois volta à boca e é mastigado novamente). Espiritualmente, isso quer dizer que precisamos digerir bem a Palavra de Deus, deixando-nos ser envolvidos por ela de tal forma, que ela transforme a nossa mente, conformando-a com a mente de Cristo.
A Palavra de Deus é o Seu coração, é a Sua própria presença.
Lendo-a, meditando-a, vamos conhecendo esse Deus que é sempre fiel e cumpre o que nos fala em Sua Palavra; e nos deixamos ser por Ele conhecidos.
E quantas promessas maravilhosas encontramos na Bíblia! Citando uma bem conhecida:

“O Senhor é meu pastor, nada me faltará.
Em verdes prados ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas refrescantes,
restaura as forças de minha alma. Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome.
Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo.” Sl 22

E assim, enchendo-nos das promessas de Deus, de Sua Palavra, vamo-nos enchendo do Seu Espírito, e sendo por Ele conduzidos a viver o amor de Deus, fazendo sempre o bem, conforme a Sua vontade.
E assim, não nos cansaremos de fazer o bem e não nos perderemos da vontade de Deus, onde encontramos a nossa verdadeira felicidade.
Que o Senhor te abençoe e te guarde, volva para ti o seu rosto e se compadeça de ti. Que Ele faça resplandecer sobre ti a Sua face e te dê a paz!

Fonte: Adoradores da Divina Misericórdia - São Paulo, SP

 
Rádio Fraternidade
Campanha Outubro

10%
A Campanha de 
Outubro foi um
sucesso! Muito
obrigado. Conte com
nossas orações! 
Pe.Ladislau Molnár. 

Pesquisa no Site
Mensagens da Bíblia
O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. (Salmo 120, 2)
Eventos