Início Formação Espiritual A fé desperta a esperança

A fé desperta a esperança

Às vezes nós parecemos com barcos levados pelos ventos sem destino. Nesta trajetória as tempestades e ventos impetuosos ficam a ponto de nos fazer tombar ou naufragar. E, onde está a nossa âncora?

A bíblia nos ensina que temos uma âncora, é preciso estar sempre atentos para usá-la na hora certa, esta âncora é a esperança. É a esperança que nos liga a Cristo, que nos faz aportar em segurança na terra firme.
Deus colocou no interior de cada um de nós a capacidade de não se deixar abater pelos problemas, e ao mesmo tempo suportá-los. Este poder é o dom da fé, da esperança, que nos faz crer na bondade e auxílio de Deus em todas as situações.
Vejo o que lemos em Romanos 15,13: “O Deus da esperança vos encha de toda a alegria e de toda a paz na vossa fé, para que pela virtude do Espírito Santo transbordeis de esperança!”.
A fé nos faz entender que apesar dos problemas existirem, podemos enfrentá-los e acontecerão tempos melhores. A fé desperta a esperança e a esperança é um dos principais ingredientes para não se deixar vencer pelas tribulações. É a âncora da alma.
Não desista diante da primeira dificuldade, mantenha a confiança em Jesus e você verá que Ele pode conduzir o barco da nossa vida rumo a Salvação.
Meu Senhor,
nós vos pedimos, que atendei as nossas súplicas.
Especialmente que neste momento afaste toda e qualquer angustia que estiver presente em nossa vida, vem em nosso socorro, apressa-te em nos defender e sê-nos favorável.
Abençoa-nos Senhor, e infunde em nós a tua graça.
Amém!

Fonte: Pe. Alberto Gambarini

 
Rádio Fraternidade
Campanha Abril

75%
Graças à sua generosidade
fechamos a Campanha de
Março. Conto com sua 
ajuda para finalizar a
construção do
Tabernáculo de Deus. 
Pe.Ladislau Molnár. 

Pesquisa no Site
Mensagens da Bíblia
Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. (Mateus 22, 21)
Eventos