Início Formação Espiritual A fé desperta a esperança

A fé desperta a esperança

Às vezes nós parecemos com barcos levados pelos ventos sem destino. Nesta trajetória as tempestades e ventos impetuosos ficam a ponto de nos fazer tombar ou naufragar. E, onde está a nossa âncora?

A bíblia nos ensina que temos uma âncora, é preciso estar sempre atentos para usá-la na hora certa, esta âncora é a esperança. É a esperança que nos liga a Cristo, que nos faz aportar em segurança na terra firme.
Deus colocou no interior de cada um de nós a capacidade de não se deixar abater pelos problemas, e ao mesmo tempo suportá-los. Este poder é o dom da fé, da esperança, que nos faz crer na bondade e auxílio de Deus em todas as situações.
Vejo o que lemos em Romanos 15,13: “O Deus da esperança vos encha de toda a alegria e de toda a paz na vossa fé, para que pela virtude do Espírito Santo transbordeis de esperança!”.
A fé nos faz entender que apesar dos problemas existirem, podemos enfrentá-los e acontecerão tempos melhores. A fé desperta a esperança e a esperança é um dos principais ingredientes para não se deixar vencer pelas tribulações. É a âncora da alma.
Não desista diante da primeira dificuldade, mantenha a confiança em Jesus e você verá que Ele pode conduzir o barco da nossa vida rumo a Salvação.
Meu Senhor,
nós vos pedimos, que atendei as nossas súplicas.
Especialmente que neste momento afaste toda e qualquer angustia que estiver presente em nossa vida, vem em nosso socorro, apressa-te em nos defender e sê-nos favorável.
Abençoa-nos Senhor, e infunde em nós a tua graça.
Amém!

Fonte: Pe. Alberto Gambarini

 
Rádio Fraternidade
Campanha Junho

00%
Infelizmente não
fechamos a Campanha de
Maio. Conto com sua 
ajuda no mês de Junho.  
Pe.Ladislau Molnár. 

Pesquisa no Site
Mensagens da Bíblia
Meu filho, se estiveres doente não te descuides de ti, mas ora ao Senhor, que te curará. (Eclesiástico 38, 9)
Eventos