Início Frater Jovem Artigos Juventude discute Campanha da Fraternidade para 2013

Juventude discute Campanha da Fraternidade para 2013

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoveu, em Brasília (DF), reunião de planejamento da comunicação da Campanha da Fraternidade (CF) 2013. O encontro teve o objetivo de elaborar as ações de promoção da CF do próximo ano, em que a Juventude será tema.

Na reunião, a juventude brasileira foi representada por jovens de Belém (PA), Brasília (DF), Manaus (AM), Paraná (PR) e Rio de Janeiro (RJ). Entre as apresentações, o padre Luiz Carlos, secretpario executivo da Campanha da Fraternidade, explicou a proposta da CF. “A campanha não é uma ação prolongada. Normalmente tem o tempo limitado em vista de uma causa bem clara. A CF coloca em pauta um tema para ser discutido pela sociedade, com o intuito sócio-transformador. Assim, queremos refletir o protagonismo juvenil na igreja e na sociedade”, disse.

Em 2013, o tema da Campanha da Fraternidade será “Fraternidade e Juventude”, com o lema: “Eis me aqui, envia-me” (Is 6,8). A Campanha da Fraternidade é uma proposta evangelizadora da Igreja Católica desenvolvida na quaresma em preparação para a Páscoa. A Campanha tem a missão de despertar o espírito comunitário e cristão; educar para a vida em fraternidade; e renovar a consciência da responsabilidade social.

A função da equipe de comunicação será de disseminar o conteúdo do texto base da CF por meio das redes sociais, produção de vídeos e interação com os jovens de todo país para mobilizar a juventude a participar efetivamente da Campanha da Fraternidade.

Fonte: Site CNBB

Campanha Outubro

Graças a Deus, fechamos
a Campanha em Setembro.