Início Fundador

Fundador

1294996Quem é o Padre Ladislau Molnár?

Dizem que "brasileiro não desiste nunca!". Esse lema, Padre Ladislau trouxe na sua vida e na sua mala quando veio para o Brasil no final do anos 60. Desde muito cedo, Padre Ladislau conheceu o sofrimento, seja aquele provocado pela Segunda Guerra Mundial, seja aquele instaurado pelos comunistas.

Foram tempos difíceis, que marcaram profundamente a alma do Padre Ladislau. Ele viu seus melhores amigos serem presos e mortos nas prisões do Estado. Ele mesmo foi preso, e esteve sob constante observação da Polícia política.

A Providência Divina nunca o abandonou: sobreviveu a um tiro durante a Segunda Guerra Mundial e quase foi fuzilado pelo exército vermelho ao final da Guerra.

Após a "cortina de ferro" cair sobre o Leste Europeu, sofreu com a perseguição, interrogatórios intermináveis e ameaças de morte. A tudo isso teve que suportar para receber a ordenação sacerdotal. Ainda hoje, quando Padre Ladislau recorda aqueles terriveis momentos, não o faz para exaltar a si mesmo, ou por masoquismo: Ele não pode deixar cair no esquecimento!

Ainda hoje, os católicos são perseguidos, presos e oprimidos em várias partes do mundo. Se nos calarmos, quem falará por eles? Se nos omitirmos, quem anunciará o Evangelho? A Fraternidade quer ser a voz de quem já não pode falar, a chama da esperança que continua acesa.

Ajude-nos a manter viva essa chama, apoiando a Fraternidade e esse santo sacerdote.

Rádio Fraternidade
Campanha Janeiro

15%
Conseguimos fechar 
a Campanha no mês
de Dezembro. 
Continue
nos ajudando!
Pe.Ladislau Molnár.

Pesquisa no Site
Mensagens da Bíblia
Volta, Israel, ao Senhor teu Deus, porque foi teu pecado que te fez cair. (Oséias 14, 1)