Início Fundador Cartas Carta de Maio de 2012

Carta de Maio de 2012

Porto Alegre, maio de 2012.

Nossa Senhora do Caravaggio, rogai por nós!

Meus queridos irmãos, neste mês de Maria Santíssima e também das mães, temos muitos motivos para louvar a Deus: dois filhos da Comunidade, Gilson e Felipe, foram ordenados Diáconos e, em breve, serão ordenados sacerdotes. Também neste mês iniciamos a construção do Tabernáculo de Deus. Tenho certeza que Maria Santíssima rezou conosco para que este dia chegasse. Agora, ela vai à frente, preparando os corações de muitos colaboradores que vão apoiar essa construção. Se você puder ajudar, deposite sua colaboração no Banco do Brasil, Agência 2822.3, Conta 4292-7.

Vivemos o presente, mas não ignoramos o passado. A quatorze anos, acontecia a primeira Missa no terreno que, um ano depois, serviria como sede da Rádio Fraternidade em Ijuí. A dezessete anos, a Rádio Fraternidade em Taquari iniciava suas transmissões. Tudo isso é graça de Deus. Vieram as Retransmissoras, o Santuário da Misericórdia, o Centro de Evangelização em Taquari... Houve alegrias e tristezas, mas vencemos. Jesus fez coisas maravilhosas, mas quer fazer muito mais com a ajuda de muitos Sócios-Evangelizadores! Muito obrigado por sua fidelidade. Melhor dizendo: Jesus e Maria agradecem a sua fidelidade!

Está escrito: “De tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (João 3,16). Esta revelação tem muita profundidade. Crer significa participar da vida Divina, participar da cruz de Cristo, não apenas contemplar a glória de Deus. São Paulo escreveu a esse respeito: “O que falta às tribulações de Cristo, completo na minha carne, por seu corpo que é a Igreja.” (Colossenses 1,24). Qual sofrimento? Uma vida cristã AUTÊNTICA. Por isso somos chamados no mundo inteiro de cristãos, porque pertencemos a Cristo e participamos da sua vida. O que significa isso? Participar das maravilhas que Ele faz, mas também de Seu sofrimento. Aqui tem a profundidade e a beleza da vida cristã... Fazemos parte da obra da redenção. Se estamos participando na vida e no sofrimento de Jesus, também estamos participando na sua vitória!

Por que o Espírito Santo veio? Em primeiro lugar, porque o Senhor prometeu e Ele cumpre suas promessas. Em segundo lugar, porque Ele está profundamente envolvido com a nossa vida e sabe que, sem nascer do Espírito, não podemos ser realmente felizes (João 3,3). Em terceiro lugar, porque não queria deixar seus discípulos órfãos (João 14,16). No dia 26 de maio, vamos nos reunir em Porto Alegre, Taquari e Ijuí para clamar o Espírito Santo na Vigília de Pentecostes. Quem precisa de renovação? Eu, você, a sua família! Em Porto Alegre, começará às 18h e terminará às 06h25min do dia 27 de maio, com a Santa Missa Rorate. Em Taquari e Ijuí haverá um horário alternativo. O tema este ano é: “Como no Cenáculo, unidos com Maria Mãe da Igreja, clamamos: Vem, Espírito Santo!”.

Invocando a intercessão de Maria Santíssima, ergo minhas mãos sacerdotais e te abençôo.

Padre Ladislau Molnár

Campanha JUNHO

Precisamos de
sua ajuda para