Início Fundador Cartas Carta de Agosto de 2012

Carta de Agosto de 2012

Porto Alegre, agosto de 2012.

Meus irmãos, neste início do mês vocacional quero agradecer a sua colaboração fiel e a sua oração por esta Obra de Deus. A sua oferta nos ajuda a manter um grande projeto de evangelização e nos permite investir em áreas fundamentais, como a construção do Tabernáculo de Deus em Porto Alegre. Apesar das dificuldades, não desanimamos, pois Jesus está no meio de nós! Já vemos muitos frutos dessa Obra, e uma delas é a ordenação do diácono Gílson Lucena Neto, no próximo mês. Que este mês vocacional traga muitas alegrias para você, e que a semente da vocação possa brotar e dar muitos frutos também na sua família.

Precisamos dar novo impulso à construção do Tabernáculo de Deus. Estamos na fase de concretagem das vigas e ainda não temos recursos para pagar essa etapa. Não posso parar a obra, pois cada mês que passa o material de construção fica mais caro. Por isso, estamos iniciando a Campanha do Ouro Velho. Se você tiver alguma peça de ouro guardada, e quiser oferecer para a construção desta Obra de Deus, faça com que esta peça chegue até nós. Um meio simples e seguro é nos enviando por SEDEX em nome de Fundação Fraternidade, Caixa Postal nº 8505, CEP 91.901-970, Porto Alegre/RS. Que Deus retribua a sua generosidade!

Ainda ecoam as palavras do Papa Bento XVI para o 49º Dia Mundial de Oração pelas Vocações: “A verdade profunda da nossa existência está contida neste mistério: cada pessoa humana é fruto de um pensamento e de um ato de amor de Deus, amor imenso, fiel e eterno (cf. Jer 31, 3)... É a descoberta deste fato que muda, verdadeira e profundamente, a nossa vida. Trata-se de um amor sem reservas que nos precede, sustenta e chama ao longo do caminho da vida e que tem a sua raiz na gratuidade absoluta de Deus. O amor de Deus permanece para sempre; é fiel a si mesmo, à 'promessa que jurou manter por mil gerações' (Salmo 105,8).” O Santo Padre está nos convidando a anunciar com coragem esse Amor de Deus que desperta as vocações no coração dos nossos jovens. Coragem, a sua vocação é obra do Amor de Deus!

Quero fazer dois convites a você e seus familiares: o primeiro é para o Retiro de Consagração na Fraternidade que vai acontecer no Santuário da Misericórdia, em Ijuí, nos dias 01 e 02 de Setembro. Ligue para (55) 3332.9043 e informe-se. O segundo é para a Ordenação Sacerdotal do Diácono Gílson, que vai ocorrer no dia 08 de Setembro, às 15h, na Paróquia São Martinho, em Porto Alegre. A sua primeira Missa como neo-Sacerdote acontecerá no dia seguinte, também na Paróquia São Martinho, às 09h. Alegre-se conosco por essa vocação sacerdotal semeada por Deus no coração desse jovem, e que deu frutos por uma autêntica vida consagrada.

Com gratidão, ergo minhas mãos sacerdotais e te abençôo,

Pe. Ladislau Molnár
Superior-Geral da Fraternidade

Campanha JUNHO