Início Fundador Cartas Carta Setembro de 2013

Carta Setembro de 2013

Porto Alegre, setembro de 2013.

Entramos no mês da Bíblia: “A palavra se fez carne e habitou entre nós” (João 1,14). A Santa Igreja nos anima a desenvolver, em nossas comunidades, a leitura e meditação da Bíblia, na unção do Espírito Santo. No início do meu trabalho em Porto Alegre, a mais de 40 anos, desenvolvi na Paróquia São Martinho os Círculos Bíblicos. Foi uma experiência extraordinária que nos preparou para um novo Pentecostes...O Tabernáculo de Deus será um Centro de Formação onde a Bíblia estará sempre presente, animando a formação de leigos, religiosos e sacerdotes. Seja generoso(a)! Nos ajude a construir este pedacinho do céu aqui na terra.

Jesus Cristo não fala mais aos homens? Sim, Ele fala! Fala para nos curar, fortalecer e encher de esperança. Fala também através do Santo Padre, o Papa Francisco. Fala através dos Sacramentos, da oração, da vida comunitária. Porque não acreditamos? Pedimos graças, curas, libertações, mas não pedimos a experiência do Amor de Deus! O essencial é ser amado por Ele. Essa experiência me fez cristão, mesmo diante da perseguição; me fez sacerdote, quando eu pensava em ser médico; me fez diretor espiritual da Fraternidade Nossa Senhora da Evangelização, apesar das minhas fraquezas. Peça ao Senhor a graça de experimentar o Amor de Deus. Ele te dará, porque Te ama!

No início deste mês, o Papa Francisco fez um apelo pela paz. Convocou católicos e não católicos para rezar pelo entendimento. Foi um dia de Vigília com jejum e oração. Nós também realizamos essa Vigília na Paróquia São Martinho. A Cultura do Encontro, como o Papa nos tem ensinado, pode mudar as relações entre os povos. Chegou a hora! Se não formos nessa direção, independente de raça, cultura ou religião, veremos muito sofrimento provocado pelas guerras. Que Maria, a Rainha da Paz, passe na frente para que acabem os conflitos.

Graças a Deus, já estamos começando a construção do último andar do prédio principal do Tabernáculo de Deus. Após essa etapa, os operários vão levantar as paredes. Não temos recurso para essa etapa, por isso estou pedindo: Nos ajude com a quantia que você puder, grande ou pequena. Temos que honrar nosso compromisso junto à construtora para que a obra não pare. Faça seu depósito em nome de Fundação Fraternidade, na Caixa Econômica Federal, Agência 0958, Conta Corrente 03.000770-0. Que o Senhor o recompense cem vezes mais!

Prepare-se: Em outubro, os Retiros de Consagração na Fraternidade acontecem nos dias 05 e 06/10 em Ijuí/RS, e 18, 19 e 20/10 em Porto Alegre/RS. Maiores informações você obtém ligando para (55) 3332.9043 em Ijuí, ou (51) 3249.4477 em Porto Alegre. Se não for possível falar diretamente comigo, você pode conversar com o Padre Neto ou o Padre Felipe. A consagração fará de você uma pessoa melhor, mais segura e mais firme em Deus. Muitas pessoas já fizeram essa experiência e não se arrependeram. Acredite, vale à pena!

Unido ao Padre Neto e Padre Felipe, erguemos nossas mãos sacerdotais e te abençoamos,

Superior-Geral da Fraternidade

Campanha Janeiro

Conseguimos fechar