Início Fundador Cartas Carta Novembro de 2013

Carta Novembro de 2013

Porto Alegre, novembro de 2013.

Queridos irmãos e irmãs, a paz de Jesus! A cada ano, exercitamos nossa fé, contando com a Providência Divina. A Fraternidade não é uma Obra humana, portanto, temos que confiar totalmente em Deus e na Sua vontade. Este ano tem sido muito difícil para nossa Comunidade, mas não sofremos em vão. Estamos unidos a Cristo, e você, nosso sócio-evangelizador, também está unido a Ele! O que levamos dessa vida: riqueza, poder, fama? Não! Quando estivermos diante do Pai, nossas mãos devem estar cheias de amor e boas obras. É como diz São Paulo: “Se é só para esta vida que temos colocado nossa esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de lástima” (I Coríntios 15,19). A graça do Senhor esteja com todos nós.

Não me preocupo em escrever palavras bonitas, mas algo que possa ajudar você em sua caminhada. Digo isso com sinceridade. Você, que foi batizado, recebeu uma unção, uma marca inapagável e uma missão. Ninguém pode roubar isso. Mas o diabo não quer que você assuma essa missão, nem tome posse da unção que te foi dada. Muitos batizados tem vergonha de dizer que são católicos, outros dizem que são católicos “não praticantes”...Misericórdia! Isso é tudo o que o diabo quer: Que não sejamos praticantes! Você recebeu a unção real, sacerdotal e profética. Isso é uma riqueza espiritual imensa. Mas, para quê? Para ter vida nova, alegria, paz, esperança. Essas coisas o dinheiro não pode comprar. Pense nisso!

Estamos construindo o Tabernáculo de Deus, em Porto Alegre, para ser um Centro de Evangelização que alcance o mundo todo. Nos ajude a realizar este sonho de Deus! Esta obra acontecerá, apesar de nossas limitações. Sinto muita alegria quando novos(as) Colaboradores(as) assumem conosco essa missão, mas precisamos muitos mais. Você conhece uma pessoa generosa que esteja disposta a nos ajudar? Não quero nada para mim, mas para Jesus! Você, que assumiu conosco a Obra de Deus, não tenha medo! Jesus não permitirá que te falte o necessário.

Esta obra precisa ser concluída em 2014, mas para que isso aconteça, precisamos de ajuda. As contas para depósito em nome da Fundação Fraternidade estão logo abaixo. Posso contar com você? Estamos preparando com muita oração a Vigília da Imaculada Conceição, no dia 07 de dezembro, em Porto Alegre, Taquari e Ijuí. Esperamos por você e seus familiares.

Unido ao Padre Neto e Padre Felipe, erguemos nossas mãos sacerdotais e te abençoamos,

Pe. Ladislau Molnár - Superior-Geral da Fraternidade Nossa Senhora da Evangelização

Caixa Econômica Federal
Agência: 0958