Início Fundador Cartas Carta de Janeiro 2014

Carta de Janeiro 2014

Porto Alegre, janeiro de 2014.

Queridos irmãos, a paz de Jesus! O ano de 2013 teve muitas lutas, mas de todas saimos vencedores por intercessão de Nossa Senhora da Evangelização. A construção do Tabernáculo de Deus não parou, graças a Deus, e vamos continuar no verão. Agradeço a todos que já colaboraram e também aqueles que estão trabalhando em mutirão, todos os sábados, para que essa Obra de Deus não pare. Para nós, foi motivo de alegria celebrar uma Missa na Capela do Tabernáculo, no dia de Natal. A Capela não está totalmente pronta, mas já pode ser utilizada. Se você puder nos ajudar, faça um depósito em nome de Fundação Fraternidade, na Caixa Econômica Federal, Agência 0958, Conta Corrente 03.000770-0. Toda a colaboração é bem-vinda para nos ajudar a terminar a construção do prédio principal em 2014.

O ano passado foi marcado pela figura do Papa Francisco. Sua eleição, seus ensinamentos, sua humildade. Em pouco tempo, o santo Padre conquistou nossos corações. Ele foi escolhido para trazer uma mensagem de paz, de amor e de simplicidade. Veio para falar ao “filho pródigo”, mas também ao “filho mais velho”. Veio “pregar nas praças”, em busca dos “operários da última hora”. Veio proclamar o “ano da graça do Senhor”, para que a evangelização seja autêntica, alegre, aberta ao Espírito Santo. Aos que se afastaram do Senhor, mesmo estando na Igreja, o Papa em sua Exortação Apostólica Evangeli Gaudium convidou: “Quando alguém dá um pequeno passo em direção a Jesus, descobre que Ele já aguardava de braços abertos a sua chegada” (nº 03). Vamos caminhar juntos, em 2014, rumo à Cristo e a uma evangelização alegre e cheia de vida!

Sinto no meu coração arder o fogo do Evangelho. Esse mesmo fogo que ardeu forte no início da Renovação Carismática Católica, e que não podemos deixar se apagar. Lembro-me dos anos 70 quando obtive de Dom Vicente Scherer a permissão de divulgar o Movimento na Arquidiocese. Foram tempos em que vimos a manifestação do Espírito Santo com sinais, prodígios e milagres. A RCC fez muito bem à Igreja, e continuará fazendo, se permanecermos unidos à Eucaristia, à Maria Santíssima e ao Papa. O apelo do Papa Francisco à simplicidade, humildade e autenticidade, se observado, dará novo vigor à RCC. Eu creio nisso!

Estamos em intensa preparação ao Rebanhão 2014, a festa da Fé! Serão dias onde receberemos curas, milagres e prodígios por intercessão de Nossa Senhora da Evangelização. Jesus está presente, por isso acredito que vamos receber graça sobre graça! Convido você, sua família e vizinhos para estar conosco nos dias 02, 03 e 04 de março. Você que é do interior do Estado poderá pernoitar em nossa Casa de Retiros. Traga suas crianças, pois teremos o Rebainho especialmente preparado para os pequenos. Em Taquari e Ijuí, o Rebanhão vai acontecer junto às Sedes da Rádio Fraternidade. Em Porto Alegre, na Paróquia São Martinho.

Unido ao Padre Neto e Padre Felipe, ergo minhas mãos sacerdotais e te abençôo,

Superior-Geral da Fraternidade

Campanha Junho

Conseguimos