Início Fundador Cartas Carta de Junho 2014

Carta de Junho 2014

Porto Alegre, junho de 2014.

Meus queridos irmãos, neste mês celebramos o Sagrado Coração de Jesus. Nós, da Fraternidade Nossa Senhora da Evangelização, nos unimos a todos os irmãos e irmãs, no mundo inteiro, que buscam morada neste Coração, e abrimos nosso coração para Ele! Deus habita em nós, e quanto antes nos convencermos disso, mais rapidamente o mundo vai mudar. Infelizmente, muitos vivem como se Deus não existisse...Esta é parte negativa. A parte positiva, e infinitamente superior, é que Cristo está vivo e o Seu Santo Espírito está presente, atuando e repartindo Seus dons como Ele quer. A Fraternidade é um destes dons para mudar este mundo. Temos consciência a respeito do nosso chamado, e contamos com você para levar à frente esta obra de Deus.

O Senhor nos deu o Espírito Santo para realizar um novo nascimento. Quem precisa nascer de novo? Todos nós. Não podemos ser cristãos “mais ou menos”, mas cristãos convictos, batizados no Espírito Santo, que trazem dentro de si um fogo inapagável. Este fogo de pentecostes vai fazer você ser como o sal, ou seja, um cristão desejável, atraente, surpreendente como os primeiros cristãos. Você se tornará uma lâmpada acesa, que ilumina não a si mesmo, mas a todos os que estão próximos de você, com a luz que vem de Jesus; Mas nada disso acontece fora da comunidade. Se você sente que já não tem sabor, que sua luz está se apagando e não tem vontade de participar da comunidade, peça uma nova efusão do Espírito Santo e Jesus honrará a sua promessa.

Jesus pregou o Reino de Deus e nos deu esta ordem: “Assim como meu Pai me enviou, eu envio vocês...” (João 20,21). Para essa finalidade estamos construindo o Tabernáculo de Deus, um Centro de Formação e Espiritualidade para formar missionários, seminaristas e leigos comprometidos. Essa construção depende da nossa oração e também da nossa ajuda financeira. Assim, estaremos agradando a Nosso Senhor, e ajudando na construção de um mundo melhor e fraterno. Este lugar vai irradiar a presença de Deus para o mundo inteiro. Em um ano precisamos terminar esta obra. A hora é agora! Eu sinto isso, mas gostaria que você também sentisse comigo este chamado. Por amor a Jesus, precisamos tocar para frente esta obra.

Você pode nos ajudar na construção do Tabernáculo de Deus? Existem contas para depósito em nome da Fundação Fraternidade: BANCO DO BRASIL - Agência: 2822.3 - Conta: 4292.7; CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - Agência: 0958 - Conta: 03.000770.0; BANRISUL - Agência: 220 - Conta: 06040148.0.3. No mês de Julho, dia 20, venha comemorar comigo meu aniversário. Estarei esperando você na Paróquia São Martinho para almoçarmos em família. Nesse dia, você terá uma grande oportunidade para conhecer as obras do Tabernáculo. Conto com a sua presença!

Juntamente com Padre Neto e Padre Felipe, ergo minhas mãos sacerdotais e te abençoo,

Superior-Geral da Fraternidade

Campanha Janeiro

Tivemos dificuldades em