Início Gerais

Notícias - Gerais

Corpus Christi, a festa da fé na Eucaristia!

corpus-christiA Igreja celebra Corpus Christi (Corpo de Deus) como festa de contemplação, adoração e exaltação, onde os fiéis se unem em torno de sua herança mais preciosa deixada por Cristo, o Sacramento da sua própria presença. A solenidade do Corpo de Deus remonta o século XII, quando foi instituída pelo Papa Urbano IV em 1264, através da bula “Transiturus”, que prescreveu esta solenidade para toda a Igreja Universal.

A origem da festa deu-se por um fato extraordinário ocorrido ao ano de 1247...

Leia mais...

Quaresma - 40 dias de encontro com uma pessoa: Deus!

418px-Cristo crucificado Rafael Pi Belda

Estamos no período litúrgico da Quaresma, ou seja, dos quarenta dias em que a Igreja se prepara para as celebrações pascais. Li uma vez um livro de espiritualidade sobre este tempo litúrgico que se...

Leia mais...

Como praticar o silêncio em sua rotina diária

5-aNão há necessidade de se retirar para um mosteiro ou montanha. Aplique estas ideias para ter espaços de meditação no dia a dia

Há três anos, tive a oportunidade de participar de um retiro silencioso de 24 horas e experimentar a beleza e a calma da solidão e do silêncio prolongados.

Foi repousante, senti-me mais ligada a...

Mais Artigos...
Campanha Junho

Não fechamos a