Início Igreja As Cinco Pedrinhas de Nossa Senhora

As Cinco Pedrinhas de Nossa Senhora

rainhadapaz1A Eucaristia, a Confissão, a leitura da Bíblia Sagrada, o Santo Rosário e o Jejum. Simples assim! São estas as cinco pedrinhas de Nossa Senhora. Cinco passos de um caminho que leva a seu filho Jesus Cristo.

Em suas aparições, especialmente em Medjuroje, Maria sempre pede à humanidade que busque colocar essas cinco pedrinhas espirituais como base para sua vida. Pede isto com amor de Mãe que sabe o que é bom para o seu filho.

Contudo, muita gente ansiosa por novidade, ao saber que Nossa Senhora pede a seus filhos sempre exatamente a mesma coisa a cada aparição, fica se perguntando: Rosário? Jejum? De novo? Mas ela já não tinha nos pedido isso antes?

A repetição deste pedido acontece por dois motivos:
- Primeiro, basta-nos isso. Bastam-nos as cinco pedrinhas. Se seguirmos este caminho e construirmos nossa espiritualidade com base nas cinco pedrinhas de Nossa Senhora, nada mais será necessário para alcançar a felicidade eterna já aqui na terra. Quer força maior do que a Eucaristia, que é o próprio Deus vivo no meio de nós? Ou ainda seu perdão manifestado no Sacramento da Confissão e seus ensinamentos em sua Palavra? Isto tudo ao lado do Rosário, que nos aproxima de Jesus Cristo através de sua Santa Mãe, ou o jejum que nos fortifica e santifica na luta contra o pecado. É a garantia do Paraíso, pois é impossível que alguém deixe de praticar boas obras se sua fé estiver alicerçada nestas pedras que são ferramenta para a salvação.

- Segundo, a humanidade não está atendendo seu pedido. Se estivéssemos seguindo fielmente (fielmente mesmo) a todos os seus conselhos, talvez ela nos propusesse algo mais ainda, uma sexta ou sétima pedrinhas. Porém, não é isso que se vê. Como Mãe que ela é, não pode descuidar de nós. Se uma mãe pede para o filho estudar e ele não atende, ela não pede outra coisa. Ela sabe que o melhor para ele é que se aplicque aos estudos. Assim também age nossa Mãe do Céu.

Embora Nossa Senhora pareça não trazer novdade em suas pedrinhas, que já são bastante pregadas por toda a Igreja como importantes ferramentas de santificação, lembre-se: não há novidade maior do que Jesus Cristo. Sua vida e sua ressusrreição vitoriosa sobre o pecado são a maior Boa Nova existente até o final dos tempos. E é essa novidade que nossa Mãe Maria traz com as cinco pedrinhas.

Lembre-se, é fácil: Eucaristia, Confissão, Leitura da Bíblia, Santo Rosário e Jejum.

Fonte: Obra de Maria

 
Rádio Fraternidade
Campanha Abril

20%
Muito obrigado por
sua ajuda! Fechamos
a Campanha em Março!
Pe.Ladislau Molnár. 

Pesquisa no Site
Mensagens da Bíblia
Importa antes obedecer a Deus do que aos homens. (Atos 5, 29)