Início Igreja Autoridades chinesas destroem a única igreja católica de Zhifang

Autoridades chinesas destroem a única igreja católica de Zhifang

perseguição na china1As autoridades chinesas destruíram a única igreja católica de Zhifang, na China, e a comunidade “pede respeito pela liberdade religiosa”.

Segundo um comunicado da Fundação Ajuda a Igreja que Sofre enviado à Agência ECCLESIA, dois dias depois do Natal aconteceu a demolição da “única igreja católica de Zhifang, na diocese de Xi’na”.

“Os fiéis de Zhifang pedem agora “respeito”pela “liberdade religiosa” no seu país, apontando assim o dedo às autoridades comunistas que se remeteram ao silêncio até agora, não tendo oferecido qualquer explicação para a demolição da igreja”, pode ler-se.

O edifício da Igreja estava legalizado, tendo “obtido autorização governamental para a sua construção em 1999 pelo Gabinete de Assuntos Religiosos que tutela estas questões na China”.

O comunicado adianta ainda que “este episódio demonstra a importância da chamada Igreja Clandestina, fiel ao Papa, e vem dar relevo à iniciativa dos cristãos da diocese de Wenzhou, que lançaram uma jornada de oração e jejum pela libertação do seu Bispo que se encontra em prisão domiciliar há vários meses” .

Fonte: Agência Eclesia

 
Rádio Fraternidade
Campanha Junho

32%
Conseguimos
fechar a Campanha
no mês de maio.

Continue nos ajudando!
Pe.Ladislau Molnár.

Pesquisa no Site
Mensagens da Bíblia
Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. (Mateus 18, 20)