Início Igreja A cada nove dias um sacerdote é assassinado no mundo

A cada nove dias um sacerdote é assassinado no mundo

sacerdotes-mortosRecentemente, o Padre Richmnond Nilo, 43 anos, pároco da Igreja de São Vicente Ferrer de Zaragoza, nas Filipinas, foi assassinado com três tiros enquanto preparava a Missa dominical. O sacerdote é o terceiro a ser morto a tiros nos últimos meses nas Filipinas.

Em abril mataram ao Padre Mark Anthony Yuaga Ventura, de 37 anos, e em dezembro do ano passado assassinaram ao Padre Marcelito Páez. Alguns dias antes desse último atentado, o Padre Rey Urmeneneta, foi ferido em uma tentativa de assassinato na cidade de Calamba, ao sul de Manila.

A Conferência Episcopal das Filipinas lamentou e condenou a crescente violência e a cultura da impunidade que reina no país. A entidade exige justiça, e que seja realizada uma investigação séria e imparcial sobre o assunto na qual se chegue a uma rápida resolução. O país conta com 85 milhões de católicos, cerca de 80% da população. Sendo o terceiro país com maioria católica, ficando atrás apenas de Brasil e México.

A Igreja Católica está de luto por seu 18º sacerdote assassinado somente este ano. A cada nove dias um sacerdote é assassinado no mundo. O número alarmante supera todas as estatísticas precedentes. Desde 2010, 125 sacerdotes foram assassinados em todo o mundo, uma média de 15 por ano. Essa cifra infelizmente já foi superada nos seis primeiros meses deste ano de 2018.

Os continentes mais afetados são a América e a África, com sete sacerdotes assassinados em cada um neste ano. Em terceiro lugar vem a Ásia com três mortos. Por fim, a Europa com um sacerdote assassinado. O México, pelo nono ano consecutivo, é o país onde mais religiosos são assassinados.

Santo Cura d'Ars dizia que "quando se quer destruir a religião, se começa por atacar ao sacerdote, pois onde não há sacerdote, não há sacrifício, e onde não há sacrifício, não há religião". Este é um dos grandes motivos pelos quais os sacerdotes muitas vezes são vítimas de tanto ódio e violência.

Fonte: EPC

 
Rádio Fraternidade
Campanha Julho

8%
Graças a Deus, fechamos
a Campanha em Junho.
Continue nos ajudando e
vamos juntos construir
um mundo fraterno.
Pe.Ladislau Molnár. 

Pesquisa no Site
Mensagens da Bíblia
Se crer no seu coração que Deus ressuscitou Jesus dentre os mortos e confessar com sua boca que Ele é o seu Senhor, você será salvo. (Romanos 10, 9)