Início Ministério de Música

Ministério de música

musica catolica 1A origem do Ministério de Música da comunidade remonta aos anos 70, quando o órgão era ainda o principal instrumento que animava as Santas Missas na Paróquia São Martinho. Nesta época a organista se chamava Eva Luciana, e frequentemente ela trabalhava não somente com o ministério, mas apoiando o pároco, Padre Ladislau Molnár, em outras atividades e mutirões. Com o tempo, debilitada pela diabetes, ela foi cedendo o seu espaço a um novo organista, o Sr. Amélio. Este desempenha suas funções como músico até hoje.

Ainda nos anos 80, com o crescimento da Renovação Carismática Católica, a música foi sendo desenvolvida, com a utilização de novos instrumentos nas celebrações e passou a ser incentivada pelo precursor do Movimento no Rio Grande do Sul, o Padre Ladislau Molnár. Nesta época, é importante lembrar que a notícia de uma Santa Missa ser animada com um violão foi matéria em um conhecido jornal local.

Nos anos 90, inspirados pelo surgimento de outras bandas de Rock Católico/Cristão (Cristoatividade, entre outras), alguns ministros de música da comunidade deram início a grandes trabalhos com este estilo musical. Destaca-se o trabalho da Servos de Judá (twitter.com/Servos_de_Juda), que até hoje ministra em Santas Missas e shows de forma carismática e sempre com uma "pegada" roqueira. Surge o evento NOITE DE LUZ COM JESUS, idealizado pelo Grupo de Jovens Emanuel que inclui, além de teatro e dança, apresentações de bandas carismáticas de vários estilos. Este evento existe até hoje e se tornou tradicional na comunidade.

musica catolica 2Paralelo a este trabalho devemos citar a banda Pax, mais tarde simplesmente conhecida como parte do Ministério de Música, que fez vários shows de evangelização, Noites de Luz, Cenáculos em várias cidades do Rio Grande do Sul e eventos na comunidade. Esta banda, com a graça de Deus, gravou o primeiro CD da Fraternidade Nossa Senhora da Evangelização, ainda em meados do ano de 2000. Em 2006, surge a banda Virtus.

Hoje, a comunidade conta com vários ministros de música, inclusive com formação musical, desempenhando várias atividades: bandas, coral, ministração em grupos de oração, Retiros e Eventos. Fazemos um Retiro anual onde procuramos juntar todos os ministros de música e também o ministério da filmagem, unindo, assim, a maioria dos jovens.

Dai-nos força, fé e saúde para continuar levando o teu ministério, Senhor!

Campanha Janeiro

Conseguimos fechar
a Campanha no mês
de Dezembro.