Início Igreja

Notícias - Igreja

Vaticano reafirma urgência de vacinar primeiro os mais pobres

papafranciscojmj2016Os pobres também precisam voltar à vida "normal". Dom Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, pediu uma ação urgente de priorização de vacinas para os mais pobres.

Em uma coletiva de imprensa no Vaticano em 14 de junho, Dom Fisichella apresentou a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial dos Pobres, que acontece em 14 de novembro de 2021. Nesse contexto, ele insistiu na necessidade de fazer as vacinas chegarem aos pobres.

Segundo Fisichella, a vacinação é um objetivo comum...

Leia mais...

A Igreja é Santa - Nós é que somos pecadores.

4-aEm 1969, o então teólogo Joseph Ratzinger, futuro Papa Bento XVI, escreveu em seu livro “Introdução ao Cristianismo” um pequeno capítulo sobre a Igreja, começando de uma forma que (sempre) parece bem atual:

“(…) Externemos o que hoje nos preocupa neste ponto. Se formos sinceros, seremos tentados a dizer que a Igreja não é

Leia mais...

Os anjos e a importância de orarmos com eles

Anjo5“A Igreja confessa sua fé no Anjo da Guarda, venerando-os na liturgia com uma festa especial e recomendando procurar a sua proteção com uma oração frequente”, assinalou uma vez São João Paulo II em uma das suas catequeses acerca dos anjos. Confira a seguir cinco coisas que talvez não sabia ou não lembrava do seu Anjo da...

Mais Artigos...
Campanha JUNHO

Precisamos de
sua ajuda para
continuar

O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. (Salmo 120, 2)